Advogado Paulo Edson Cunha inaugura espaço moderno e funcional

Paulo Edson Cunha com Guilherme Figueiredo, Gonçalo Gama Lobo e Jorge Pote candidatos à OA

BASTONÁRIO PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DO NOVO ESCRITÓRIO DO SEIXAL

Com mais de mil clientes, e uma história de mais de 25 anos, Paulo Edson Cunha inaugurou um novo escritório de advocacia no Seixal. A inauguração contou com a presença de Guilherme Figueiredo, Bastonário e recandidato ao mesmo cargo, e centenas de clientes e amigos. 

TEXTO ELOÍSA SILVA IMAGEM DR

“Era agora que se impunha. Tenho a maturidade certa e os meus clientes mereciam-no”. É desta forma que o advogado Paulo Edson Cunha (PEC) justifica o investimento “de largos milhares de euros” num novo escritório de advocacia no Seixal. “É um espaço mais moderno, funcional, próximo do tribunal, da câmara e das finanças”, constata. 
Apesar da abertura ao público deste novo escritório, na Rua de Santa Teresinha, o, também, colaborador do Semmais, garante que não vai deixar o “espaço onde tudo começou”, mantendo os dois escritórios em funcionamento simultâneo. “O outro é um marco e eu sou sentimentalista. Foi ali que cresci muito. Os mais de mil clientes que temos conheceram-nos ali”. 
Paulo Edson terá ao seu lado aquela a que apelida de “Dream Team”, que se complementa com a solicitadora Vera Azevedo e a advogada Ana Santos, “excelentes profissionais, que muito me orgulham”.  Com o novo escritório Paulo Edson pretende “Dignificar a advocacia, dignificar-me a mim e servir, ainda, melhor os meus clientes” com quem se orgulha de manter “uma cumplicidade e proximidade únicas”. “Acho que é isso, também, que me distingue”, conclui.

Bastonário fez as honras da casa

Guilherme de Figueiredo, atual Bastonário da Ordem dos Advogados, e um dos seis candidatos ao próximo ato eleitoral, fez questão de marcar presença na inauguração do escritório do advogado por “valorizar tudo o que é feito em prol da dignificação da profissão”.
De passagem pelo Seixal em mais uma ação de campanha, Guilherme de Figueiredo reforçou algumas das conquistas do conselho geral a que preside, como “a implementação de uma medida estruturante e de futuro como é o voto eletrónico”, ou a proposta de alteração à tabela de honorários dos advogados que estão o apoio judiciário.
“Essa tabela não é aumentada desde 2004. Nos últimos 15 anos ninguém conseguiu isso e nós apresentámos uma proposta de alteração e conseguimos a aprovação de uma lei que prevê a atualização anual da tabela”, relembrou ao Semmais. 
Por concretizar, entre centenas de outras medidas, Guilherme Figueiredo destaca a redução das custas judiciais como a mais relevante. “É preciso continuar a trabalhar para adequar as custas aos rendimentos das pessoas. Os valores são altos e afastam as pessoas dos tribunais”. Tema que mereceu a atenção de “quase todos os candidatos às últimas legislativas” que, nos seus programas eleitorais “disseram que é preciso baixar as custas judiciais”.
“Vamos insistir junto da Assembleia da República para que se tome atenção à realidade do país”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here