PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DISTRITAL CONFIANTE NUM REFORÇO NAS LEGISLATIVAS
No rescaldo das eleições europeias de 26 de maio, António Mendes, presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, enaltece os resultados distritais que, além de representarem um voto de confiança no trabalho político a nível local, contribuíram para a “vitória inequívoca” do PS no país.
TEXTO ELOISA SILVA IMAGEM DR
O presidente da Federação distrital de Setúbal do Partido Socialista, António Mendes, tem a «firme expetativa» de que a votação do Partido Socialista, nas eleições legislativas de 6 de outubro, «reforce a votação, que já foi expressiva, das europeias de 26 de maio».
Em declarações ao Semmais, a propósito de um comunicado em que “agradece a todos quantos, de forma expressiva, contribuíram para a vitória inequívoca do PS nas europeias”, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, evidenciou que os resultados do último ato eleitoral «consolidam o PS como a maior força política do distrito».
Ainda que estejam longe, no horizonte temporal, as eleições autárquicas de 2021 não são subvalorizadas por António Mendes. «Acredito que vamos continuar o crescimento a que temos assistido nos últimos anos e isso vai refletir-se, também, nas autárquicas», afiançou ao Semmais.
O distrito de Setúbal foi aquele em que o PS “revelou a maior subida percentual”, nas eleições para o Parlamento Europeu, naquele que foi “o terceiro ato eleitoral consecutivo que o Partido Socialista ganha no Distrito, depois das importantes vitórias nas Legislativas de 2015 e em seguida nas eleições Autárquicas de 2017”, lembra António Mendes.
Este desempenho do PS no Distrito significa, para o presidente da Federação, “uma clara manifestação de apoio ao projeto político socialista e o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, de forma séria e competente em benefício do País, quer ao nível central, quer ao nível local”.