RUÍNAS DE TROIA REVIVEM ÉPOCA ROMANA
Em junho, durante dois dias, o público pode assistir à mais bela história de amor da Humanidade. O espetáculo permite também descobrir de uma forma original e exclusiva os encantos históricos e naturais que as Ruínas de Troia ainda preservam.
A praia da Caldeira, junto às ruínas romanas de Troia, vão ser palco do espetáculo “Cavalo de Troia: contado pelos romanos”, a 8 e 9 de junho, às 21 e 22h30.
Da autoria da Décadas de Sonho e com a participação dos Malatitsch, o “Cavalo de Troia” levará o público numa viagem até à Ásia Menor, para viver uma história de deuses e heróis, com as suas aventuras vividas há milhares de anos na longínqua cidade de Troia. Esta cidade foi palco da mais bela história de amor da Humanidade, que agora será contada pelo olhar de romanos de uma outra Troia repleta de ricos cidadãos que viviam do comércio de peixe salgado e molhos de peixe.
O espetáculo de 50 minutos, representado neste cenário histórico, revive a paixão de Helena e Páris, cantada por Homero, e que enlouqueceu generais e deuses. Com o desenrolar da trama, adultos e crianças descobrirão o lugar onde o amor foi capaz de enfrentar exércitos bem armados e aprenderão como numa guerra só a astúcia de alguns homens permite vencer.
O espetáculo organizado pelas Ruínas Romanas de Troia, o maior centro de produção de salgas de peixe do Império Romano, permite descobrir de uma forma original e exclusiva os encantos históricos e naturais que este cenário ainda preserva.
Os bilhetes custam 20 euros para os adultos e 10 euros para as crianças dos 5 aos 12 anos. Crianças até aos 4 anos entram de borla.
A poucos minutos da zona central de Troia, na outrora presumível Ilha de Ácala e que hoje se insere na Rede Natura 2000, os visitantes são convidados a viajar no tempo até às ruínas do maior centro de produção de salgas de peixe do Império Romano.