Maria do Carmo Guia com Rui Garcia durante a conferência promovida pelo IEFP na Moita

O município da Moita foi distinguido com a marca “Entidade Empregadora Inclusiva”, pelas suas práticas de gestão “abertas e inclusivas”, desenvolvidas em prol das pessoas com deficiência e incapacidade. A distinção é atribuída anualmente pelo IEFP, IP e o anúncio da obtenção da marca foi feito, precisamente, durante uma ação que o Instituto de Emprego e Formação Profissional organizou na Moita, no âmbito da semana do empregador. 
Durante a sessão, Rui Garcia, presidente da autarquia, recordou “a longa experiência” da Câmara da Moita na integração de pessoas com deficiência. “Temos inúmeros exemplos de sucesso”, salientou o autarca, referindo-se não apenas a trabalhadores, no âmbito de programas de integração do IEFP, como, também, àqueles que foram integrados nos quadros da Autarquia.
“É possível e é necessário integrar as pessoas com deficiência do ponto de vista da responsabilidade social e do humanismo”, referiu o autarca, revelando “satisfação” pelo facto de a Câmara Municipal da Moita poder contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional destes trabalhadores.
Esta Marca Inclusiva, à qual se candidataram 112 empresas, autarquias e entidades de economia social, distingue a Câmara da Moita pelo contributo “para a criação de um mercado de trabalho inclusivo, que integra a diferença e que evidencia preocupações de ordem social”. ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here