Sucessões

FIO DE PRUMO
Jorge Santos
Jornalista

COMO introdução poderíamos abordar a proclamação da entronização do imperador Naruhito do Japão que aconteceu esta semana durante uma cerimónia onde estavam mais de dois mil convidados de vários pontos do mundo, entre eles, chefes de Estado e representantes de cerca de 180 países mas optámos por ficar entre fonteiras pois há por aqui matéria suficiente e que a Comunicação Social aborda, embora pouco tempo ocupe na conversa entre vizinhos.
Alguns partidos estão a contas com sucessão dos seus líderes, como será o caso do CDS pois Assunção Cristas demitiu-se, como consequência dos últimos resultados eleitorais, e em posição com certa semelhança está o PSD onde alguns opositores a Rui Rio já se posicionaram para disputar o cargo nas próximas directas.
No Partido Socialista a coisa está calma pois a vitória nas Legislativas deixou militantes e simpatizantes tranquilos tanto a nível nacional como nas distritais.
Como o Governo já era socialista, António Costa não terá tido grandes preocupações com a sucessão do organismo que dirige não se dispensando de algumas mudanças de cadeiras certamente com a preocupação de que não continuassem a atirar-lhe com o facto de serem muitas as ligações familiares dos governantes.
O primeiro-ministro livrou-se de uma mas meteu-se noutra pois os opositores não lhe perdoam o ter aumentado o número de ministros e significativamente o de secretários de Estado.
Resta-nos aguardar que à quantidade venha a corresponder o aumento de eficácia, de modo a que todos os cidadãos não se vejam privados dos direitos a que todos temos direito.
Confiemos que os novos governantes sejam iluminados e que no mandato de quatro anos possamos ter os dias tranquilos que ambicionamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here