As ruas do Torrão, muitas em calçada antiga, vão sofrer arranjos para melhor circulação

INVESTIMENTO É SUPERIOR A 454 MIL EUROS

O edil Vítor Proença procedeu no dia 21 à assinatura do Auto de Consignação das obras do Plano de Mobilidade do Torrão. A cerimónia decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e contou com a presença do executivo permanente e do representante da empresa Pinto & Braz, Lda, que irá concretizar os trabalhos.
A empreitada, orçada em 454.683,06 euros, tem um prazo de execução de 270 dias e contempla a remodelação da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e rede de pluviais e remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em várias ruas do centro histórico do Torrão, nomeadamente: rua Catarina Eufémia e rua João Falcão, rua da Azinheira, travessa da Azinheira, travessa entre a rua da Azinheira e a rua da Matriz, rua da Matriz, travessa de St.º António, travessa da Misericórdia, travessa da Matriz, rua do Adro, rua de St.º António, rua da Lagoa e rua Gago Coutinho. Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras serão acompanhadas de perto pelo setor de arqueologia do município.
Trata-se de “importante passo” no sentido de melhorar infraestruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão. AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here