7.º FESTIVAL DA LIBERDADE PASSA POR SANTIAGO DO CACÉM

O Festival da Liberdade, da AMRS, visa criar espaços de discussão e participação das estruturas juvenis da região e desafia a juventude na sua construção com as suas ideias.

TEXTO ANTÓNIO LUÍS IMAGEM DR

O 7.º Festival Liberdade, que decorre em St.º André, de 28 a 30 deste mês, foi apresentado no dia 4, numa festa sunset, no Zen Lounge Bar, em Santo André.
Mundo Segundo & Sam The Kid, HMB, Karetus, Papillon, Mishlawi e Bispo são os principais nomes do cartaz. Mas também há dança, poesia, cinema, concertos mais intimistas, desporto, debates, a mostra Arte em Liberdade e animação de rua. 
O edil Álvaro Beijinha, salientou que o caráter jovem de Santo André «faz dela o local mais apropriado para realizar-se este tipo de iniciativa. Fez-se um grande investimento em infraestruturas para que o festival possa ter todas as condições para receber milhares de jovens, e não só porque está aberto a todos».
Para que o festival seja uma realidade foi fundamental «a cooperação entre a Câmara, a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) e os patrocinadores e o envolvimento do movimento associativo de jovens responsáveis pela escolha das atividades e bandas que fazem este programa. Sendo este envolvimento o que torna o festival diferente porque não se trata apenas de música».
Rui Garcia, líder da AMRS, sublinhou que o evento «vai consolidando, de ano para ano, os seus objetivos», acrescentando que «não estamos no negócio de fazer festivais de música. O nosso “negócio” é fazer o desenvolvimento social do território da AMRS e para o atingirmos devemos fortalecer o nosso movimento associativo, promover a dinâmica da cidadania e envolver e aproximar a juventude das autarquias».

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here